Blog

Embolização do Varicocelo

Queixas ao nível dos Testículos

queixas testículos

Hoje em dia, é bastante comum existirem imensos pacientes com problemas e queixas ao nível dos testículos, e por isso são seguidos pelo médico para saberem que tipos de problemas podem ter e como tratar esses mesmos problemas.

Os problemas ao nível dos testículos são, normalmente, fáceis de abordar clinicamente uma vez que são bastante acessíveis ao exame necessário para diagnosticar diversos problemas, e essas dúvidas podem ser resolvidas com diagnósticos conformados.

Normalmente começa-se por fazer uma ecografia à zona, um exame considerado pouco invasivo e que nos permite assim ver o tipo de problema que possa estar a motivar as queixas dos doentes que são seguidos nas consultas.

Muitas vezes estas queixas podem ser inchaços, um dos diagnósticos mais comuns entre pacientes, e outras vezes pode também ser apenas dor ou uma sensação de peso, ou desconforto no testículo e nestes casos normalmente é mais frequente do lado esquerdo do que do lado direito.

Porquê? Porque uma das causas mais frequentes deste tipo de queixas são varizes, ou seja, a dilatação das veias que se encontram à volta do testículo e que são mais frequentes do lado esquerdo. Este problema de saúde é mais conhecido como varicocelo, a qual é resumidamente a dilatação das veias à volta dos testículos.

Para tratar este problema, existem técnicas alternativas à cirurgia tradicional, como a embolização do varicocelo.

Entre em Contacto.

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

    Entre em Contacto.

    Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

      2023-04-06T10:15:53+00:00Abril 6th, 2023|Embolização do Varicocelo|
      Go to Top