Testemunhos

Embolização Uterina

Rita – Anemia e falta de Energia – Embolização Uterina

“Em Março deste ano recorri à embolização uterina. Uma vez que tinha cerca de 10 miomas e o útero aumentado duas a três vezes.

Tinha anemia, falta de energia devido a fortes hemorragias que duravam cerca de 20 dias; em alguns dias eram tão fortes que me chegaram a impossibilitar sair de casa.

Foi aconselhada a retirar o útero pela minha ginecologista. Mas, com algo muito invasivo e com um processo pos-operatório bastante complicado, resolvi pesquisar outras alternativas e ouvir outras opiniões médicas.

E resolvi optar pela embolização e foi a melhor coisa que fiz.

anemia embolização

Se voltasse atrás teria feito dois anos antes e não teria passado pelas problemas que passei. Mas, confesso que, contexto pandémico, também não ajudou a resolver a situação.

O procedimento em si foi bastante simples e rápido, mantenho o meu útero e o problema está tratado, não tenho cortes nem cicatrizes e por isso estou bastante satisfeita. Inclusive já recomendei o procedimento a outras pessoas.

Nunca mais tive hemorragias desde que fiz a embolização, também já não tenho anemia; recuperei também energia e a minha qualidade de vida.

6 meses após a embolização fiz uma ressonância como recomendado e em vez de 10 miomas, já só tenho 4 com dimensões bastante mais reduzidas e o meu útero reduziu cerca de 48%.

anemia embolização

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago