Blog

Embolização do Varicocelo

A infertilidade masculina: diagnóstico e tratamento

infertilidade masculina tratamento

Como identificar a infertilidade masculina

Um dos contextos em que mais seguimos os nossos pacientes masculinos nas suas consultas, são pacientes com queixas de infertilidade masculina.

A infertilidade é um problema que, normalmente, assiste um casal, afetando assim o casal como um todo, tanto o homem como a mulher, e apesar de existirem causas na mulher também podem existir causas no homem ou até mesmo nas 2 pessoas.

As causas de infertilidade no homem geralmente são mais fáceis de diagnosticar e de tratar do que as da mulher pois o espermograma, um exame simples de realizar, e que permite aos médicos ver se existe algum grau de infertilidade masculina e se existe alguma alteração ao normal funcionamento ou número de espermatozoides que um determinado doente possa ter.

Quando algum tipo de infertilidade masculina é identificada, o acompanhamento multidisciplinar deste doente é muito importante de forma a os informar e acompanhar, fazendo com que percebam que existem diversas opções de tratamento e, antes de mais, perceber qual é a causa de haver essa redução no número ou mobilidade dos espermatozoides.

A embolização pode ajudar

Muitas vezes estas causas podem ser hormonais, mas as causas vasculares e as varizes ao pé do testículo também são muito frequentes.

As varizes do testículo, normalmente também conhecidas como varicocelo, são uma das causas mais frequentes de infertilidade masculina, e que podem ser tratadas de forma muito pouco invasiva através de tratamentos por embolização, como aqueles que efetuamos nos nossos pacientes.

A embolização do varicocelo é um procedimento extremamente simples e de rápida recuperação em que é inserido um cateter para entupir ou tratar o varicocelo.

Categorias

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

    2022-09-16T14:07:47+00:00
    Go to Top