Blog

Prof. Dr. Tiago Bilhim

Como posso tratar a Infertilidade Masculina?

Como posso tratar a Infertilidade Masculina? - Tiago Bilhim

A infertilidade é sempre um processo complexo e que deve ser encarado num contexto multidisciplinar. O primeiro passo é perceber se se trata de uma infertilidade de causa masculina, feminina ou de ambos. Felizmente, as causas masculinas são de mais fácil diagnóstico.

O espermograma permite avaliar a quantidade e qualidade dos espermatozoides e detectar se existe infertilidade masculina. Quando se detecta infertilidade masculina, através de alterações no espermograma, deve ser realizada em seguida uma ecografia testicular para avaliar a possibilidade de existir um varicocelo, ou seja, varizes testiculares.

As varizes testiculares são bastante frequentes nos homens em idade fértil e podem não dar queixas ou sintomas nenhuns. Nestes casos, a única manifestação do varicocelo pode ser a infertilidade. Nos doentes com infertilidade causada pelo varicocelo, o tratamento por embolização é uma opção inovadora minimamente invasiva eficaz que permite evitar a cirurgia clássica.

Para saber mais sobre varicocelo, tratamentos preservadores da função sexual, embolização de varicocelo e tratamentos minimamente invasivos, submeta o formulário abaixo.

Categorias

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

tiago bilhim

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

tiago bilhim
2020-12-04T19:50:46+00:00