Blog
Embolização Uterina
Embolização Uterina vs Cirurgia Convencional
Problemas: Embolização uterina ou cirurgia?
Se lhe diagnosticaram alguma patologia uterina e quer ter uma segunda opinião, saiba que existe uma segunda opção à cirurgia convencional chamada embolização uterina.
Algumas das razões mais frequentes pelas quais as pacientes nos procuram são queixas de fibromiomas uterinos, que não são mais que tumores benignos no útero e que por vezes pode coexistir com outro tipo de doenças como a adnomiose (que também é um problema benigno).
Antigamente, todos estes problemas eram resolvidos através da cirurgia convencional, mas nos últimos 30 anos a embolização foi desenvolvida cada vez mais e os tratamentos por embolização são considerados um dos tratamentos de 1ªlinha de combate para ajudar as senhoras com problemas uterinos.
Aprovação Científica
Recentemente, foi publicado um estudo numa revista prestigiada na área da medicina que demonstrou que, de facto, os tratamentos cirúrgicos e os tratamentos por embolização têm resultados bastante semelhantes.
Assim, podemos concluir que cada paciente deve ser avaliada caso a caso e informada acerca das diferentes opções de tratamento para se poder escolher a que se adequa mais ao seu contexto.
Marque a sua Consulta
Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago
Deixe o seu comentário