Blog

Prof. Dr. Tiago Bilhim

Posso continuar a minha vida normal depois da Embolização?

Embolização

Uma das grandes vantagens dos tratamentos efetuados por embolização é permitirem uma recuperação mais rápida e indolor quando comparados com a cirurgia convencional.

Os doentes têm alta no próprio dia, ou seja, a embolização é um tratamento efetuado em ambulatório, sem necessidade de internamento hospitalar. Muitos doentes retomam a vida normal logo no próprio dia após a embolização, uma vez que não têm dores. A nossa sugestão é de retomarem prudentemente as rotinas diárias nos dois dias seguintes à embolização, não ficando sempre deitados ou em repouso.

Podem fazer caminhadas ou atividades de vida diária que não necessitem muitos esforços nos primeiros dois dias. Dependendo do tipo de trabalho e da recuperação nos dias seguintes à embolização, o regresso ao trabalho é geralmente feito 3 a 5 dias após a embolização. Atividades físicas como correr, natação, bicicleta, desportos ou trabalho específico de ginásio podem ser retomadas 3 a 5 dias após o tratamento por embolização dependendo da intensidade do treino e da recuperação.

Não existem restrições ou cuidados específicos com a alimentação nos dias seguintes à embolização. Apenas aconselhamos moderação na ingestão de álcool que pode interferir com alguns dos medicamentos que prescrevemos.

Para saber mais sobre fibromiomas uterinos, adenomiose ou varizes pélvicas, varicocelo, hiperplasia benigna da próstata (HBP), tratamentos preservadores da função sexual, embolização e tratamentos minimamente invasivos, consulte https://tiagobilhim.pt/.

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

tiago bilhim

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

tiago bilhim
2020-11-13T16:23:25+00:00