Testemunhos
Embolização Prostática
Testemunho – Urinar com urgência – Embolização prostática
“Caros senhores,
Começando pelo princípio; o atendimento para clarificação e agendamento foi simpático e profissional tendo ficado não só esclarecido mas confiante de que iria ter o melhor tratamento possível dado idade e historial. O agendamento foi sem demoras, confortável e bem acompanhado. Fiquei deveras surpreendido pela qualidade da “maquinaria” na sala de Radiologia parecia estar num filme de ficção científica.
A intervenção sob anestesia tem inicialmente uma dor de picada suportável, não inspira qualquer receio, tudo rápido eficiente, esclarecido e isso ajuda a que o paciente tenha confiança nos resultados.
Sabendo de antemão que cada caso é diferente portanto também a possibilidade de resultados serem positivos. Para mim qualquer melhoria já é uma grande vantagem e claro não se pode ter a expectativa de retroceder o relógio biológico dezenas de anos.
Imediatamente após o tratamento por embolização, verifiquei uma melhoria significativa. Anterior a esta não tinha dificuldades durante a noite, quer dizer raramente acordava para urinar, mas durante o dia, principalmente em viagens longas e tinha de urinar com urgência pois por vezes era impossível de controlar.
Por vezes tinha que parar a cada hora e mesmo assim os últimos minutos chegavam a ser dolorosos a tentar controlar a bexiga.
O tratamento mudou significativamente a qualidade da minha vida em respeito a viagens que mesmo sem serem compridas nem sempre tem casa de banho disponível .
Exemplo a linha de Cascais mesmo fazendo só meio percurso ao chegar ao Cais do Sodré a pessoa tem que vir equipada com a moeda de 50c que não sendo significativa se a não tiver fica com um grande problema. O Metro de Lisboa outro pesadelo. Viagens em autocarros e até táxi, extremamente incómodo ter que pedir ao condutor…
Ainda será cedo para uma avaliação completa mas até só que fique como me sinto hoje certamente é uma melhoria sem adjectivos capazes de qualificar.
O Dr Urologista aonde fiz a fluxometria anterior à intervenção afirmou em tom categórico que eu ia gastar dinheiro desnecessário, que tinha vários pacientes aos quais a Embolizaçāo não tinha resultado acrescentando que o único método de tratamento é cirurgia.
Pensei nessa recomendação mas escolhi fazer um passo menos radical até possivelmente reversível ou inconsequente para em último caso então fazer o tratamento mais tradicional que pelo que li tem muitas mais consequências.
Fico contente por ter feito a escolha da Embolizaçāo, fiquei com um nível de conforto que já não sentia há pelo menos 3 décadas. Verifiquei que este tratamento está a ser feito nos Estados Unidos, na Inglaterra, África do Sul e América do Sul. (Possivelmente mais países) Acho incompreensível que ainda haja tanta negatividade (como a expressa pelo Urologista) em Portugal.
Muito agradecido“
Marque a sua Consulta
Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago