Testemunhos

Embolização Uterina

Catarina – Perda excessiva de sangue – Embolização Uterina

Neste testemunho, Catarina começa por falar acerca das razões que a levaram a realizar a sua embolização uterina, como as dores que eram tão fortes que por vezes podiam causar imobilidade, uma anemia que foi provocada por uma enorme perda de sangue e a falta de força que ela sentia na zona abdominal durante a menstruação.

Catarina estava a ser seguida por ginecologistas que sempre a aconselharam a realizar outro tipo de cirurgias, até que uma das suas médicas lhe aconselhou a embolização uterina devido ao seu historial e ao facto de ela ainda querer ter filhos.

Assim, Catarina decidiu realizar a sua embolização uterina pois é um procedimento pouco invasivo em que o tempo de recuperação e os riscos serem quase nulos, em comparação aos da cirurgia tradicional, para além de ser também bastante mais prática para “a pessoa conseguir seguir o seu dia a dia após a operação”.

No dia do procedimento, descreve como foi um processo rápido em que chega ao hospital e é encaminhada para a zona onde é realizado o procedimento, em que não sentiu dor nem sintomas ou efeitos secundários após a realização do procedimento.

A sua qualidade de vida acabou também por melhorar como consequência da embolização uterina, pois as perdas de sangue passaram a ser quase nulas, apenas sendo o normal ou expectável durante o período menstrual. Deixou também de ter os problemas de anemia, fazendo com que ela ande menos cansada, para além das dores abdominais que também desapareceram, com ou sem menstruação.

Catarina diz também que “voltaria a repetir o processo de embolização uterina, sem dúvida.”

Categorias

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago