Testemunhos

Embolização Uterina

Carla – Menstruação prolongada – Embolização Uterina

Neste vídeo, Carla fala sobre as causas que a levaram a realizar a embolização uterina, como o facto da menstruação durar mais tempo do que o normal e com muito mais fluxo menstrual, para além de aumentar a frequência com que aparecia, chegando mesmo a haver “meses que já tinha quase umas duas, três semanas de menstruação”. Sentia também algumas dores para além da barriga pesada e inchada na zona abdominal.

Carla recorreu a diversas ginecologistas, e todas elas a aconselharam a realizar uma cirurgia para limpar os miomas uterinos, ou seja, uma miectomia. Como achou a operação bastante invasiva, ela pesquisou tratamentos alternativos e encontrou informações acerca da embolização uterina.

Para além da informação obtida na sua pesquisa, Carla ainda teve a oportunidade de falar com alguém que já tinha feito uma embolização uterina no hospital St. Louis que se tinha dado muito bem com o tratamento e tomou a decisão de também realizar a sua embolização uterina ali.

No dia do tratamento, Carla descreve um processo tranquilo e calmo, onde foi bem tratada, sendo que diz que a embolização foi indolor e confortável, chegando ao hospital para fazer o procedimento de manhã, e saindo no mesmo dia após o recobro à tarde no hospital.

Após o tratamento, sentiu que a sua vida tinha voltado ao normal, voltando a ter o seu ciclo menstrual regular e com um fluxo normal, conseguindo assim antecipar o seu aparecimento. Explica também que a sua zona abdominal voltou ao normal, sem inchaço na barriga.

Categorias

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago