Testemunhos
Embolização Prostática
Francisco – Vários bloqueios urinários – Embolização Prostática
Neste testemunho, Francisco começa por nos dizer quais foram as razões de ter procurado realizar uma embolização prostática, como:
- as frequentes idas à casa de banho, e quando vai acaba por urinar pouco;
- o facto de se levantar várias vezes durante a noite;
- como sente que em público tem de estar sempre à procura de uma casa de banho para o caso de uma urgência, para poder evitar bloqueios urinários como já lhe tinha acontecido no passado.
Francisco escolheu realizar uma embolização prostática pois desde 2010 que tomava alfa bloqueadores para relaxar a próstata para conseguir urinar melhor, e o efeito que esses comprimidos tinham era quase nulo, o que acabou por piorar a condição.
Os seus médicos disseram-lhe que a sua alternativa era uma cirurgia, algo que Francisco sempre quis evitar. Assim, tendo tido conhecimento da embolização prostática através de um conhecido que tinha realizado uma embolização prostática, decidiu por optar pela sua realização.
O dia do procedimento correu muito bem, e começou com a sua entrada no hospital às 8 da manhã onde lhe fizeram todos os preparativos normais e necessários para a realização da embolização prostática. Francisco descreve a experiência como sendo positiva, em que tanto o Dr. Tiago Bilhim como os enfermeiros estiveram sempre a falar com ele e a perguntarem se estava tudo bem, para ele próprio poder relaxar e descontrair.
Por volta das 11 da manhã, Francisco já tinha saído do bloco onde o trataram e voltou para o quarto, onde fez o recobro durante o resto do dia, e saiu do hospital pelo seu próprio pé por volta das 17 horas.
A partir do dia seguinte, Francisco passou a fazer a sua vida normal, sem quaisquer problemas relacionados com a próstata. Deixou de urinar com tanta frquência, sentiu-se mais descontraído pois em público já não precisava de andar sempre à procura de uma casa de banho, e as relações sexuais também tiveram uma melhoria exponencial, pois deixou de tomar a medicação para relaxar a próstata que o deixava impotente.
“Até hoje, já lá vão 4 anos e 4 meses e nunca mais tomei qualquer comprimido para a próstata e sinto-me muito bem“, diz Francisco, que hoje em dia consegue aguentar 4 ou 5 horas sem ter necessidade de urinar, o que antes da embolização prostática era impossível.
Reforça também a ideia de que “se tivesse de repetir, repetia tudo, sem qualquer dúvida“, e aconselha a quem sofre do mesmo problema que também realize a sua embolização prostática com o Prof. Dr. Tiago Bilhim.
Marque a sua Consulta
Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago