Blog

Embolização

O que devemos esperar após a embolização?

após a embolização

“Vai doer muito?”, “Quanto tempo vai ser preciso para recuperar?” e “Como é a recuperação após a embolização?” são algumas das questões mais colocadas pelos pacientes do Prof. Dr. Tiago Bilhim, e de facto esta é uma das grandes vantagens da embolização, pois como é um procedimento minimamente invasivo e simples pode ser realizado em ambulatório, o que quer dizer que o paciente entra e sai no mesmo dia.

Não existe nenhum tipo de dor associada ao tratamento, e o paciente geralmente recupera a seguir à embolização num quarto de recobro do Hospital St. Louis durante 4 ou 5 horas, e ao final desse tempo o paciente pode ir para casa normalmente apenas com um penso no local em que foi inserido o cateter utilizado para realizar o tratamento.

Já em casa, a recuperação é quase imediata, podendo voltar às atividades de vida normal ao final de 2 ou 3 dias. Por isso é que esta característica é normalmente chamada de “uma das grandes mais-valias” da embolização, pois outras opções de tratamento como a cirurgia tem um maior tempo de recuperação.

Marque a sua Consulta

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

    By |2022-11-22T16:48:39+00:00Novembro 17th, 2022|Embolização|Comentários fechados em O que devemos esperar após a embolização?
    Go to Top