Testemunhos

Embolização Prostática

Joaquim – Hiperplasia Benigna da Próstata – Embolização Prostática

Meu marido Joaquim Janeiro, depois de mais de 6 anos com problemas de próstata e a piorar cada vez mais e sem uma resposta válida do médico que o acompanhou, tive a sorte de encontrar um anjo vestido de médico, uma pessoa simplesmente humana e exemplar.
Médico esse, o Prof Tiago Bilhim fez a embolização das artérias prostáticas ao meu marido, intervenção sem dor ou qualquer cicatriz.
Dois dias depois começou logo a sentir melhorias, em 4 meses está um homem totalmente diferente.
Prof. Tiago não é só o lado profissional, o seu lado humano é uma das características que mais aprecio em você.
O meu profundo agradecimento a si Prof. Tiago, assim como a toda a sua equipa, à sua secretária e recepcionista.
Continuação de muita sorte no bom trabalho que está exercendo.
A todos vocês o nosso bem hajam.

– Luísa Janeiro

O Sr Joaquim recorreu à nossa consulta pois estava desesperado, não conseguia urinar, a bexiga estava completamente obstruída pela próstata devido à hiperplasia benigna da próstata. Tinham-lhe colocado uma algália há 1 mês e deixou de conseguir urinar. Tratamos o Sr Joaquim com a embolização prostática e conseguiu ver-se livre da algália duas semanas depois!

Passados 3 meses da embolização a próstata reduziu de tamanho de 150cc para 67cc; o PSA reduziu 13 ng/mL para 6.6 ng/mL e o Sr Joaquim consegue urinar sem dificuldades.

Imagem 1 – Próstata aumentada de tamanho (círculo) a obstruir a bexiga (seta tracejada), com algália (setas)

Imagem 2 – microcatéter na artéria prostática (setas) antes (esquerda) e após (direita) a embolização – oclusão de todos os ramos que nutriam a próstata à direita

Imagem 3 – TC realizada durante a embolização da artéria prostática à direita (seta).

Imagem 4 – microcatéter na artéria prostática (setas) antes (esquerda) e após (direita) a embolização – oclusão de todos os ramos que nutriam a próstata à esquerda

Imagem 5 – A recuperação após a embolização em que apenas se colocou um penso no punho esquerdo (seta) no local por onde se introduziram os catéteres. O Sr teve alta no próprio dia e pode comer e andar sem restrições.

Imagem 6 – A felicidade do casal após terem resolvido o problema da próstata. Foi possível remover a algália duas semanas após a embolização prostática, sem dores, sem bisturi, sem cirurgia – de uma forma minimamente invasiva e eficaz!

Entre em Contacto.

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

    Entre em Contacto.

    Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

      2023-07-20T09:02:31+01:00
      Go to Top