Blog
Prof. Dr. Tiago Bilhim
Conservar a Ejaculação e a Função Sexual
É frequente nos homens a partir dos 50 anos o aumento do tamanho da próstata devido a uma doença denominada hiperplasia benigna da próstata. Trata-se de uma doença benigna, ou seja, não é um cancro nem um tumor benigno.
Contudo, trata-se de uma doença insidiosa que demora muitos anos a desenvolver-se, manifestando-se por queixas urinárias como dificuldade em começar a urinar, urinar muitas vezes, acordar a meio da noite com vontade de urinar, ardor urinário, incapacidade de esvaziamento da bexiga entre outros.
Estas queixas são progressivas e vão-se agravando com a idade, mas frequentemente levam o homem a procurar assistência médica.
Os medicamentos usados ou a cirurgia da próstata levam frequentemente a ejaculação retrógrada, ou seja, perda da ejaculação. Isto pode ter um impacto bastante nefasto na função sexual dos homens afectados.
A cirurgia prostática acarreta, ainda, riscos de disfunção eréctil.
Dadas as limitações destas opções de tratamento dos doentes com queixas urinárias e hiperplasia benigna da próstata desenvolvemos um novo tratamento – a embolização prostática – que permite aliviar as queixas urinárias, preservando a ejaculação e sem afetar a ereção.
Trata-se, assim, do único tratamento seguro e eficaz, que permite preservar a função sexual dos homens com hiperplasia benigna da próstata.
Se quiser saber mais sobre hiperplasia benigna da próstata, queixas ou dificuldade urinária, tratamentos preservadores de fertilidade e embolização prostática submeta o formulário em baixo!
Entre em Contacto.
Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago
Entre em Contacto.
Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago