Testemunhos

Embolização Uterina

Presença de Miomas Uterinos – Embolização Uterina

“Como muitas mulheres descobri o mioma numa consulta de rotina em 2014 na altura tinha somente 1 cm, o que não me causou preocupação.

Passados 2 anos eram 4 cm. Nessa altura sentia somente peso na pelve durante o período menstrual. Os sintomas agravaram-se em 2018, nessa altura já tinha 7,5cm, aí o peso sobre a pelve era insuportável, principalmente ao exercitar-me ou fazer um movimento maior como pular ou descer escadas, porque aí doía; mesmo sem falar que estava sempre a urinar. Das consultas que fiz em Luanda diziam que o mais simples seria operar.

Só que estava traumatizada pois a minha Tia passou por esse processo e acabou por ficar sem o útero e como nunca havia engravidado procurei por outras opções.

Uma ginecologista no Porto falou-me sobre a embolização uterina e decidi fazer. Procurei e achei o Hospital St. Louis e a equipa do Prof. Tiago Bilhim. Fui recebida com muito profissionalismo e simpatia por todos, todo o processo foi tratado de forma exemplar até o primeiro contacto com a equipa; tive muito medo é verdade mas tudo fizeram para tranquilizar-me desde a chegada e sempre solícitos e dispostos a responderem às minhas dúvidas.

Passado um ano já não tenho nenhumas das queixas acima, o mioma bem como o meu útero reduziram bastante e como se não bastasse há uma semana descobri que espero um bebé.


Agradeço a equipa que foram excepcionais em toda a etapa do cuidado.”

Categorias

Entre em Contacto.

Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

    Entre em Contacto.

    Submeta o formulário em baixo para marcar a sua consulta com o Dr. Tiago

      2024-01-11T14:55:16+00:00Janeiro 11th, 2024|Embolização Uterina - Testemunho|
      Go to Top